Side Area Logo
Welcome to unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium
Keep conected
 

29 de junho 2017

Eles nasceram para viver juntos

Que chocolate combina com castanha não é novidade. Mas já pensou em casá-lo com bacon?

Chocolate branco

Por sua textura e gosto delicados, é um desafio combiná-lo com outros alimentos. Mas não é que ele fica muito bom quando misturado a sabores intensos como estes?

Caramelo Salgado

 

Sua textura suave combina com a untuosidade do chocolate branco. Ao mesmo tempo, o toque salgado de um contrasta com a doçura do outro. Faça bombons recheados de caramelo salgado –muitos, para não faltar. E não tema o pecado da gula.

Brie

 

Feche os olhos e imagine um pedaço de queijo brie na boca. Ele não derrete como se fosse um cubo de chocolate branco? Agora, pense se os dois estivessem juntos… Monte já uma tábua de brie com cubinhos de chocolate branco e derreta-se também.

Açafrão

 

A personalidade do açafrão dá asas a um simples pedacinho de chocolate branco. Prepare uma musse bem aerada e levinha ou um brigadeiro de colher de chocolate branco e, antes de servir, jogue uma boa pitada de açafrão em pó por cima.

Wasabi

 

Tem casamento que funciona por contraste: de um lado, toda a delicadeza do chocolate branco; do outro, a potência do wasabi. Faça uma calda de chocolate branco derretido com creme de leite e um toque de wasabi para servir com bolo ou sorvete.

Chocolate ao leite

Por ser menos doce do que o branco e ter sabor mais marcante de cacau, ele pede combinações mais, digamos, ousadas. Sabe como é…

 

Os opostos se atraem. Experimente!

Goji berries

 

O toque agridoce da frutinha quebra a doçura do chocolate. Distribua as berries numa fôrma própria para modelar barrinhas e despeje o chocolate temperado. Sairão lindas e saborosas barrinhas artesanais. Elogios na certa…

Curry

 

Empresta sua irreverência ao chocolate ao leite, deixando-o mais aromático e com um toque picante sem igual. Faça um bolo de chocolate meio amargo, cubra com um ganache de chocolate ao leite e polvilhe o curry por cima

Laranja

 

Não existe combinação mais clássica! Os cítricos parecem ter nascido para combinar com chocolate – em especial o ao leite. Compre cascas de laranja secas ou cristalizadas, mergulhe-as no chocolate derretido e deixe endurecer. Fica lindo!

Bacon

 

Bacon? Pois é! Salgado e defumado, contrasta bem com a doçura do chocolate ao leite – ao mesmo tempo, combinam pela untuosidade. Leve ao forno algumas fatias de bacon e, quando estiverem crocantes, mergulhe-as no chocolate derretido.

Meio Amargo

Ele é a própria versatilidade. Como não tem quase nada de doçura e um leve amargor e adstringência, contrasta bem com sabores adocicados ou picantes.

Gengibre

 

Eis uma mistura para os fortes. Ardidinho, o gengibre é um bom páreo para a complexidade do chocolate meio amargo. Compre tirinhas desidratadas de gengibre e mergulhe-as no chocolate derretido. Deixe endurecer e sirva com chá.

Pimenta-do-reino

 

Mais aromático do que picante, o tempero realça a austeridade do chocolate meio amargo. Um bom jeito de combiná-los é preparar uma receita de brownie e polvilhar um bom tanto de pimenta-do-reino preta moída na hora antes de levá-lo ao forno.

Parmesão

 

Um bom exemplar de parmesão une naturalmente traços de doçura a uma certa picância. Por isso harmoniza tão bem com o chocolate meio amargo, quebrando sua seriedade. Sirva em uma tábua lascas de queijo e de chocolate.

Balsâmico

 

Supercomplexo, o aceto consegue ser ao mesmo tempo doce e ácido, com toques amadeirados. Use-o para macerar cerejas ou morangos frescos. Distribua as frutas em uma fôrma de gelo e cubra com chocolate derretido. Deixe endurecer. Pronto, você fez bombons!

oquetemprajantar1100

Esse é um conteúdo especial da revista “O Que Tem Pra Jantar?”. Você só encontra o Mundo do Chocolate no St. Marche. Compre o seu exemplar nas lojas, se inspire na cozinha e faça o bem! Cada revista ou edição especial é uma doação para a ONG Banco de Alimentos.